quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Obesidade pós gravidez

      Olá gente. Como vocês sabem, minha filha está com 5 meses de gravidez e ficamos sabendo agora que ela já engordou 10 quilos!! Prá mim ela está linda, mas...não podemos esquecer que os meses em que mais se engorda na gravidez são esses que vêm pela frente.  Ela é a que está de blusa listrada, os outros são meu genro, meu sobrinho e a namorada:




       Estava eu lendo hoje esta matéria:  "A gravidez é um momento especial e delicado para a mulher e requer cuidados especiais. A obesidade-pós gestacional é um problema comum e gera grandes riscos para a mãe e para o bebê.
     O fato de a mulher ganhar peso excessivo no período gestacional, é um fator de risco repleto de complicações como diabetes, trombose venosa profunda, hipertensão, e pré-eclâmpsia, principalmente no final da gestação relata o site Lazer beleza.
     Mães que retomam o peso de antes após o parto, se mantém muito mais saudáveis e menos propensas a desenvolver outros males. Uma pesquisa feita pela Universidade de Edimburgo, , revelou que mais de um terço dos óbitos relacionados à gestação correspondem a mulheres obesas.
    O estudo também concluiu que a obesidade aumenta em dez vezes o risco de a gestante ter infecções respiratórias e duplica o de sofrer com dores de cabeça e azia. Além disso, foi citado no artigo que gestantes obesas são mais propensas a sofrer ataques do coração.
     O teste genético de obesidade pós-gestacional é um procedimento novo que avalia se a futura mãe terá ou não tendência a desenvolver a obesidade na primeira gestação."

     Então está comprovado que existe uma tendência, para algumas mulheres,  a se desenvolver a obesidade após a gestação certo? E eu tenho que ouvir uma anta, magra por natureza, grávida sem uma gota de gordura, linda, rica e famosa dizer que : " Não sei como as pessoas conseguem ser gordas". Ela está grávida, saudável e acha que o filho dela  é gordura??? E ela também acha que agente escolheu ser gordinha?? Que quem engordou muito na gravidez, como euzinha aqui, foi por opção?? Paciência né!? Tem gente que merece apanhar!!! Olha a gravidez dessa mulher!!



Não gosto de falar mal dos outros gente, mas a pessoa abre a boca e fala M, não dá!! Alguém acha que ela vai precisar sair do parto e ir prá academia??? Querer uma gravidez saudável é uma coisa, neurose e burrice é outra né?! Deixa quieto!!

     Mas, voltando ao assunto, não queria que minha filhota sofresse com a  obesidade, agente não quer isso para os nossos filhos né? Eu sei bem o que estou passando!!

    Fora isso gente, jaquei ontem na festinha, comi igual a uma esfomiada e depois passei mal, meu estômago não aguentou com tanta porcaria, me arrependi de ter comido daquele jeito e hoje passei o dia light, light, light!!!! Não fui caminhar, mas tirei o pó do meu velho step e suei 60 minutos nele!!! Valeu né?? Então fui. Beijos.
   

13 comentários:

  1. eu fui vitima da obsidade depois da gravidez amiga aff, se eu tivesse o mesmo pensamento que tenho hoje antes acho que não teria engordado tanto. Obrigada pelo carinho amiga bom qnt as AF. tem dia que me sinto cansada aii se parar é pior, dps acostuma então por isso continuei mas vamos ficar firmes em sucesso smpre linda sexta

    ResponderExcluir
  2. bah , tu sabe que li essa reportagem dela dizendo isso tb e me revoltei, tem pessoas que sei lá... nem deviam abrir a boca pq só sai bestera, quanto a obesidade gestacional, passei por isso e tive problemas de pressão alta , tive que fazer cesárea tb em funçaõ disso ( e outros problemas) mas meu filhote nasceu de oito meses pq os médicos acharam melhor pra manter minha pressão mais estavel pq subia a cada semana mais, cuida dessa menina linda , tudo vai dar certinho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse problema deve ser pensado!
    ótimo FDs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, bom final de semana...
    Tem selinho no meu blog para você!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, é verdade as mulheres grávidas tem que se cuidar, porque depois é tãoooooooooooooo dificil voltar a ser esbelta, eu que o diga, o bom é que sua filha tem uma mãe light que pode dar uns toques de como prevenir esse mal na gravidez, beijinhos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  6. Gata.. entao fala pra ela cuidar.. olha.. eu achava que a amamentaçao ia fazer milagre.. comia que nem louca.. todo dia era uma lata de brigadeiro.. e engordei 30 kg na gravidez.. emagreci quase tudo, mas quandoparei de amamentar e nao parei de comer, engordei tudo de novo.. pede pra ela cuidar da alimentaçao, isso é muito importante.
    bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  7. Como assim sua filha gravida??? vc teve ela com 10 anos?
    Menina vc parece ser tao novinha!!!parabens por se manter assim.
    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor...
    Vc mora perto do Norte Shopping??? Adoroooooooooo ir ai...Fui muito feliz passeando por ai..
    sobre seiu post esta mulher falou besteira sim.,..
    Vou te contar, ontem eu recebi uma fotos por e-mail de uma amiga que tirou a 2 meses antes de euzinha aqui engravidar, eu chorei vendo as fotos, eu estava linda e ai eu pensei, nossa perdi minha beleza por ter tido um filho, ai olhei para o lado e lá estava a Bia, me olhando e rindo... nossa me deu um aperto no peito... eu teria que ter me cuidado mais durante a gestação, coisa que não fiz, achei que ia emagrecer rápido e tranquilo, isso já vai fazer 4 anos e estou nesta luta...antes tarde do que nunca né...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  9. Oi, Liege!
    Eu tb engordei 18 kg na gravidez, mas tive minha filha de parto normal aos 37 anos e tive uma gravidez, parto, etc. MARAVILHOSOS.
    O problema pra mim é me manter no peso. Vc pode ver no meu blog na aba "antes e depois".
    Bjs e a tua filha está linda!

    ResponderExcluir
  10. Tua filha está linda e não acredito que serás avó. Vc tem cara de menina de vinte aninhos. Como pode???????????????????????????

    Um excelente domingo para vc amiga.

    Nara.

    ResponderExcluir
  11. Tive dois abortos e engordei bastante pela ansiedade de ter outro bebe e depois que consegui ter meu bebe engordei mais ainda na gravidez dele amamento no peito e ainda nao consegui emagrecer sinto muita fome , ansiedade e muito sono. Ta dificil.

    ResponderExcluir
  12. Tive dois abortos e engordei bastante pela ansiedade de ter outro bebe e depois que consegui ter meu bebe engordei mais ainda na gravidez dele amamento no peito e ainda nao consegui emagrecer sinto muita fome , ansiedade e muito sono. Ta dificil.

    ResponderExcluir