quinta-feira, 18 de novembro de 2010

     Olá povo, chegando agora da rua, parei antes na padaria e comprei pão francês integral quentinho que acabou de sair do forno, hummmmm...passei queijo cotage e estou aqui saboreando, adoro pão!!! Mas tem que ser um só viu??
      Gente, respondendo aqui a perguntas: não sei como emagreci 1.900 k numa semana, só sei que semana passada não emagreci nenhum grama e isso me fez correr atrás, eu dei duro, não jaquei nem mesmo no fim de semana, corria de manhã e à tarde fazia spinning, jump, musculação, só pode ter sido isso!!
     Mas esta semana acho que não vou perder tanto assim porque estou mais relaxada. Continuo com a minha corrida matinal mas não estou dando conta de ir para a academia de tarde, fico muito cansada nesse período menstrual, sinto uma fraqueza nas pernas depois dos exercícios e prá completar  andei comendo balas, bolos, bananadas e chocolates, sabe quando bate aquela vontade louca de ingerir açúcar, então... passei a mão no toco, tava precisando demais! É o raio da serotonina que cai neste período ingrato que só nós mulheres temos o desprazer de passar todos os meses, aff!! Mas nem por isso deixei de correr e caminhar meus  6 quilômetros diários viu gente?! E hoje ainda teve companhia de marido - éhhhhh...ele resolveu me acompanhar né?! rs...a mulher tá ficando gatinha, tá se valorizando, tá mais é certo, não pode dar mole não...rsrrsrsr ( ele vai ler isso aqui viu gente? É meu seguidor oculto!! ).

     Fando de doces, vamos a dica de hoje:

     Se você comer doces com o estômago vazio, o açúcar chegará ao sangue em três minutos, tornando-se energia imediata. Portanto, quem substitui salgado por doce, está sempre com fome, por causa da rapidez com que o açúcar é metabolizado.
     Por outro lado, também não é saudável, ingerir açúcar de menos. Um neurotransmissor presente no cérebro, a dopamina, tem a função de transmitir a sensação de bem estar e funciona à base de glicose. É por isso que pessoas que fazem uma dieta rigorosa na restrição de açúcar passam por períodos de ansiedade e até depressão, desse modo, apenas os diabéticos devem manter um controle totalmente rígido da ingestão de aúcar.
     A melhor hora do dia para comer doces é no final da tarde, quando o fígado produz mais glicogênio, e o açúcar é rapidamente aproveitado, não se acumulando no corpo.

     Então é isso minha gente, agora partindo para visitas, beijuuuuuuuuuuus.

    

11 comentários:

  1. Oi flor, tb quero correr 6km por dia... será que um dia chego lá?
    Flor, a DOna M. é assim mesmo acaba com a dieta, ela só quer doces e prontos...mas passa e ai corremos atras do prejuizo.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas informações sobre o açucar. Gostei!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Liege... A TPM e a Dona M. arruinam a nossa RA. Blhac para elas!
    Não receies a balança... mas vai sem expectativas:)
    O meu marido tb me lê... secretamente:)
    Abraços grandes e bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!!!!

    Q maravilha hein, menos 1,9 não é toda semana q acontece né? Quem me dera afff rsrs

    Maridão tem q ficar do lado mesmo, tá cada dia mais linda e se gostando cada vez mais...tem q cuidar mesmo rs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida, essa M é mesmo de matar hein?, mais vamos firme na Ra Natal chegando vamos ficar lindonas e ah obrigada pelo recadinho, e só pra responder estou um pouco aprensiva para a cirurgia, mais vou fazer sim porque sempre foi meu sonho não ter nada de barriga nem pele, medo tenho um pouquinho mais o resultado esperado me encoraja, beijosss e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. OI LIEGE,BOM DIA!!!
    PARABÉNS PELOS QUILOS ELIMINADOS!!!
    UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA.
    BEIJOSSS....

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tem semana que estamos mais cansada mesmo , esta semana mesmo estou assim corri no domingo/terça e ontem caminhei , bem meia boca mas semana que vem me empenho , temos que dar o tempo que o corpo pede desde que saibamos que este stress tenha sido de outros dias de estravagancia rsrs acho que agora que refletiu o meia maratona do começo do mês rsrs , mas to firme.Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Oi liege, como vc tá???
    Vc viu que gente mais sem noção?
    Mas acabou a palhaçada, o blog ta moderado agora, vao ficar sem plateia, mas me fez ate bem, ngm chuta cachorro morto né....bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  9. Oi migaaaa!!!

    Espero que esteja bem!!!
    Tem um selinho no meu cantinho pra você!!!
    Um ótimo domingo!!

    Beijosssssss....

    ResponderExcluir
  10. Dona monstra acaba com a gente.
    Tenha um ótimo domingão light.
    Bjão

    ResponderExcluir