sábado, 4 de dezembro de 2010

Novo dia!!

    
    Ontem passei o dia doente, mas não fiquei de cama porque minha vida não me permite este luxo..hahahha.. ainda mais com filhote.

     Contagem de pontos foi só até  a tarde porque a noite levei ele prá andar de bicicleta e como de costume rolou um Mc Donald's. Calma gente, não pedi nenhum lanche prá mim porque não estava querendo Jaca, então comprei ao lado, um sanduiche natural, aquele Mania Light sabem? O problema começou quando ele não quis mais a batata e eu começei a beliscá-la, de beliscada em beliscada acabei com o saco.
   
   Quando cheguei em casa me deu uma P. depressão. De verdade, deprê mesmo!! Daquele tipo eu sou gorda, não vou conseguir, minha vida é uma merda e eu não sou feliz!! Não foi só por causa das batatas, é porque de fato eu não ando bem no meu relacionamento, estou impaciente, intransigente, brigona e todo o meu stress desencadeou com a batata. Então eu saí da cama e comi mais um monte!! Comi até de madrugada!! Como se eu tivesse raiva da dieta e da vida!! Eu me puni e nem sei direito o porquê!! Aff

   O ideal seria eu sair agora, que são 7:00 hs da manhã e ir dar uma bela corrida, isso iria me fazer um bem incrível. Começar o dia com AF prá mim é praticamente uma garantia de me manter na meta o dia inteiro. O problema é que não tenho forças, estou tomando antibiótico porque a garganta inflamou e eu estou mole. Mas alguém pensa que posso dormir?? Não!! Daqui a pouco chega o pedreiro na casa da minha mãe e eu tenho que ir prá lá cuidar de tudo, não é fácil.

     Obrigada por me ouvirem gente, eu precisava desabafar e o meu canto é esse aqui!!
    
     Vou postar uma matéria que acabei de ler e tem a ver com o meu sentimento hoje:

       Os inimigos das dietas


     Você já ouviu falar em autossabotagem? Essa palavra difícil representa uma atitude facílima de reconhecer: autossabotagem é fazer uma coisa que causa prejuízo a si mesma. O famoso "dar tiro no próprio pé".

     Claro que ninguém faz isso de caso pensado, certo? O ato de causar danos a si mesma costuma acontecer sem que a gente perceba. E é aí que mora o perigo para quem está acima do peso! 

Comida não cura a alma!

     Há diversos motivos ocultos, bem escondidinhos por trás das nossas emoções, que impedem que a gordura suma de uma vez por todas do nosso organismo.

     Pra muita gente, a alimentação preenche um vazio. "É um alívio para alguma angústia, tristeza ou dor de alma, como se fosse um remédio", afirma Marlene Monteiro da Silva, psicóloga especialista em obesidade do Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas, em São Paulo.

    Segundo ela, a gordura pode funcionar como uma proteção - e, quando a pessoa emagrece, acaba se sentindo "frágil".

     Por isso, preste atenção se você está deixando suas emoções de lado. Assim, há grandes chances de voltar a engordar após um regime! Para perder a barriga é preciso, sim, cuidar da cabeça!

Conheça então os cinco maiores inimigos da sua dieta e veja se você se identifica com algum deles:

1. Solidão

     Alimentos cheios de açúcar e gordura viram companheiros de quem se sente só. A falta de amigos para dividir os problemas e alegrias da vida pode levar ao descontrole alimentar como forma de compensação. A saída aqui é tentar ampliar o círculo de amizades, aproximar-se mais dos parentes (perdoar...) e até estreitar relações com os vizinhos. Se você já vive cercada de gente, mas se sente só mesmo assim, aprofunde ainda mais as suas relações.

2. Imaturidade emocional

     Desde cedo, aprendemos a associar o alimento ao carinho materno. Assim que nascemos, mamamos no seio da mãe, sinal de amor e cumplicidade. Comer demais, em alguns casos, é sinal de um desejo de não querer crescer. "Na infância, a comida acalenta e acalma. Há pessoas que mantêm essa relação com o alimento até na vida adulta", explica a psicóloga Marlene Monteiro da Silva. Que tal pensar seriamente nisso? E crescer!

3. Dificuldades no sexo

     Quem não lida bem com o próprio corpo pode se boicotar, não sentindo prazer na cama. Meninas que sofreram abuso sexual podem se tornar adultas acima do peso para se defender. Um pai que reprime o namoro da filha também pode deixar marcas em sua sexualidade. A saída é perdoar quem lhe machucou e se livrar das mágoas. Assim, você aceitará melhor o seu corpo e não compensará nenhuma frustração na comida.

4. Medo de mudanças

     Muitas mulheres que vivem um casamento infeliz engordam para não serem desejadas por outros homens, o que exigiria que elas tomassem uma decisão. Aí, quando emagrecem, viram adolescentes de novo e muitas querem se separar. "Não é preciso destruir toda a vida passada", diz Marlene. Então, já sabe: pode emagrecer, sim, porque você é livre para fazer a escolha que quiser. Inclusive a de continuar com o mesmo marido!

5. Rotina cansativa

      Você já prometeu a si mesma uma enorme barra de chocolate ou uma taça de sorvete como prêmio por alguma tarefa chata concluída no trabalho? Quem tem um dia a dia maçante, seja dentro ou fora de casa, tende a encarar a comida como um prêmio por tanto sacrifício. Tente substituir as guloseimas no fim do dia por outros tipos de prazer. Por exemplo: alugue um filme bacana para relaxar antes de dormir ou tome um banho mais demorado com direito a passar um óleo perfumado no corpo. Descubra novas maneiras de se recompensar! E dê-se o carinho merecido!
 
O post ficou imenso, mas eu precisava...beijos e bom findi a todos!!



8 comentários:

  1. Liege... não se culpe deste jeito. Vc está no início do seu processo de RA e isto leva muito tempo.
    Por muito, muito tempo mesmo eu me auto sabotei exatamente como vc falou. Comia uma coizinha fora aí me odiava e comia mais ainda. Hoje eu sei que não adianta mais. E o engraçado é que com o tempo a gente consegue aprender isto. Estes dias eu estava mega nervosa e na hora pensei "não vou comer pq não vai adiantar" e foi um pensamento natural.

    Eu comia muuuuito o meu estress. Para mim era "relaxante" deitar na cama, depois de um dia exaustivo, com um saco de fandangos, uma barra de chocolate, um blade de pipoca... fosse o que fosse. Eu esperava minha filha dormir e pensava "aiiii, agora vou descansar" e me acaba de comer para relaxar. Com o tempo a gente percebe que de nada adianta fazer mais isto.

    Beijos e ótimo finds

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é difícil mesmo, ainda mais nessa fase que estamos perdendo pouco, mais eu era assim até esses dias atrás comia escondido de tds que sabem que estou de RA, achando que s ninguém visse eu não engordaria, mais no fundo eu sei que estava me boicotando, e nesse processo de emagrecimento os nervos ficam mais aflorados eu percebo isso também, e acabo me fazendo de vítima por não poder comer o que mais gosto as (porcarias), mais no fim do dia acabo feliz por mais um dia vencido, e olha que não é jacadinha dessa quefoi vc ter comido um pct de fritas que vai fazer de vc uma fraca, pelo contrário vc é uma guerreir de ter comido só um pct de fritas no dia, e é assim perfeita ninguémé amiga, duvido que tem alguém que não deslize na RA tds os dias, mais mesmo assim se mantem fortes, é isso amia eu enho um pouco de dificuldade em expresar em palavras tudo o que eu queria te dizer, mais vim aqui te dar meu apoio, beijos e se levante denovo e quando pintar o estresse se acalme e recomece.bjs linda.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta matéria, realmente às vezes "comemos as emoções"!!
    Bom final de semana.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ain amiga eu me sinto como vc... eu sempre tive dificuldades em emagrecer... agora estou com 61.6 outra hora 61.9 kg e isso me chateia muito pois já cheguei nos 58 e deixei me engordar outra vez =/... adorei a matéria aprendi bastante... eu também precisava de um poster assim hj :O(
    Compreendo a importância desse blogue em minha vida, com ele eu aprendo e me auto avalio regularmente!
    Brigada muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. HELLOOOO . Volta amiga, volta calma, as vezes nos da esta loucura mesmo , parece ser crise de abstinencia rsrs mas logo volta ao controle, realmente a atividade fisica nos faz controlar um pouco a irritação, as vezes ficamos nervosas pois não conseguimos conquistas as coisas na rapidez em que desejamos, mas tenha calma que tudo vai dar certo.Melhoras beijos milll

    ResponderExcluir
  6. . Liege querida! Todas nós temos altos e baixos, seja na dieta seja no relacionamento. Conte comigo se quiser desabafar.
    . Se v quiser realmente dois potinhos dos 3 que tenho da caralluma corfirma até segunda por email, como foi vc que deu a ideia de revenda eles já são seus se realmente quiser e pelo preço que paguei mesmo + sedex.
    . Eu tenho medo de dezembro. Ano passado engordei 4kg depois de chegar na meta, por isso que agora tenho ficado mais focada.
    . Vim passear na blogosfera para não colocar tudo a perder agora e voltar ao rema rema. Sempre q chego próxima à meta descambo a comer e falta tão poquinhos para as festas e comilanças! Apoio da blogsfera é tudo! Obrigada!
    . Hoje estou mega feliz, dona M me visitou e a balança marcou 54,700kg, faltam 700 gramas para eliminar e finalmente, tal como aconteceu em dezembro do ano passado, cravar os 54kg.
    . Excelente final de semana.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.
    www.augusta-emagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amiga é dificil mesmo eu estou nessa briga a 3 meses e tenho muita dificuldade, a autosabotagem vive me pegando de jeito, mas aki encontrei apoio e carinho, e olha hj não deu pra não resistir, amanhã pega firme, a gente consegue viu

    ResponderExcluir
  8. Amiga, como vc está? já melhorou? apareça, nem que for pra desabafar, nossa cantinho é pra isso também, estou a todo os ouvidos viu? bjos no coração.

    ResponderExcluir